Evelyn Lauder, vice-presidente da Estée Lauder e impulsionadora da luta contra o câncer de mama, morreu aos 75 anos, vítima de câncer nos ovários.
Evelyn Lauder (centro)
Evelyn Lauder, vice-presidente da marca de cosméticos Estée Lauder e impulsionadora da luta contra o câncer de mama, morreu no sábado aos 75 anos na sua casa em Manhattan vítima de câncer, informou o The New York Times.
Nascida em 1936 em Viena, Evelyn Hausner e a sua família tiveram que fugir da capital austríaca quando Hitler anexou o país à Alemanha em 1938.
Em 1940, a família de Evelyn mudou-se para Nova Iorque, cidade onde casou em 1959 com Leonard A. Lauder, filho de Estée, com quem teve dois filhos, William e Gary.
Criou o laço cor de rosa
Em 1989 lhe foi diagnosticado um câncer de mama e, apesar de ter, sempre, se negado a comentar a evolução do seu caso, começou a desenvolver uma intensa atividade internacional de luta contra aquela doença.
Criou a campanha do laço cor de rosa, conhecido como símbolo da luta contra o cancro da mama, e em 1993 lançou a Fundação para a Investigação sobre o Cancro da Mama, que conseguiu arrecadar cerca de 350 milhões de dólares em donativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário