Os cuidados primários de saúde são cuidados essenciais de saúde baseados em métodos e tecnologias práticas, cientificamente bem fundamentadas e socialmente aceitáveis, colocadas ao alcance universal de indivíduos e famílias da comunidade, mediante sua plena participação e a um custo que a comunidade e o país possam manter em cada fase de seu desenvolvimento, no espírito de autoconfiança e automedicação.

Fazem parte integrante tanto do sistema de saúde do país, do qual constituem a função central e o foco principal, quanto do desenvolvimento social e econômico global da comunidade. (Declaração de Alma-Ata)

PESQUISE POR “PALAVRA CHAVE” EM TODAS NOSSAS PÁGINAS
Loading
ÁREAS
TEMÁTICAS
ACESSO   -   ADOLESCENTE   -   CAPITAL CRIANÇA   -   CAPITAL IDOSO   -   CONTROLE TABAGISMO   -   COORDENAÇÃO DO CUIDADO   -   EDUCAÇÃO PERMANENTE   -   FORTALECIMENTO DE REDES COMUNITÁRIAS E SOCIAIS   -   MUDANÇA DE COMPORTAMENTO   -   SAÚDE BUCAL   -   SAÚDE DA FAMÍLIA   -   SAÚDE DA MULHER   -   SAÚDE DO ADULTO   -   SAÚDE MENTAL   -   SAÚDE NA ESCOLA   -   PICs   -   RAIVVS   -   TERRITÓRIO   -   consultar aba lateral direita

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Informativo Rede de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde



O Departamento de Atenção Básica (DAB) do Ministério da Saúde realizará diversas Oficinas de Trabalho durante o 10º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva - ABRASCO, de 14 a 18 de novembro de 2012, em Porto Alegre – RS. As Oficinas acontecerão no dia 15 de novembro de 2012, conforme programação abaixo. O 10º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva será um encontro diversificado e criativo entre a academia e os serviços de saúde. O evento será realizado em ambiente universitário (UFRGS e UFCSPA), propiciando a interação entre os participantes no debate sobre os desafios e as perspectivas da saúde coletiva em nosso país. Também facilitará a convivência com o cotidiano, a cultura e o lazer da capital gaúcha.Sob o tema central “Saúde é Desenvolvimento: Ciência para a Cidadania”, o 10º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva reunirá docentes, pesquisadores, gestores, profissionais de saúde, movimentos sociais, lideranças da Saúde Coletiva e todos aqueles interessados no debate, reflexão e enfrentamento dos desafios teóricos e práticos do campo.
 Informações com: Rosangela Maciel (61) 3315-5905 –

OFICINA MELHORIA DO ACESSO E DA QUALIDADE NA ATENÇÃO BÁSICA

Objetivo:
Apresentar os principais resultados do primeiro ciclo do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade, analisando os desdobramentos possíveis, bem como, estratégia para desenvolvimento do próximo ciclo PMAQ (nova etapa de contratualização).
Palestrantes:
Allan Nuno (Coordenador Geral de Acompanhamento e Avaliação DAB/SAS/MS)
Alcindo Ferla (Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Debatedores:
Representantes do CONASS e CONASEMS
Publico Alvo:
Gestores convidados (CONASS e CONASEMS), SBMFC, ABEN, Rede de APS, BID e OPAS.


OFICINA ATENÇÃO BÁSICA QUE TEMOS E A QUEREMOS: CONSTRUINDO UMA IMAGEM-OBJETIVO PARA 2022

Palestrante:
Helvecio Magalhaes (Secretario de Atenção a Saúde/MS)
Luiz Augusto Facchini (Presidente da ABRASCO)
 Debatedores:
Gestores e Pesquisadores Convidados
Objetivo:
Dialogar sobre os principais avanços da Atenção Básica na ultima década, visando delinear diretrizes e processos estruturantes para o formulação e desenvolvimento de Politicas/Projeto/Programa até o 2022 para o fortalecimento, qualificação e ampliação da Atenção Básica no Brasil.
 Publico Alvo:
Rede APS, OPAS, ABRASCO, SBMFC, ABEN, CONASS, CONASEMS, CNS e Gestores e pesquisadores convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECEBA POSTAGENS ATUALIZADAS

Insira seu e.mail:

Delivered by FeedBurner

AAAA*************************ÚLTIMAS POSTAGENS*************************AAAA

****************ÚLTIMAS POSTAGENS NAS ÁREAS TEMÁTICAS****************

AAAAA************************OUTRAS POSTAGENS************************AAAAA

NESTE BLOG

*********************** POSTAGENS EM ORDEM ALFABÉTICA********************** ******************************************* ÍNDICE *****************************************

A*******COMENTÁRIOS CRÍTICAS SUGESTÕES******* **********************************************AQUI******************************************