Os cuidados primários de saúde são cuidados essenciais de saúde baseados em métodos e tecnologias práticas, cientificamente bem fundamentadas e socialmente aceitáveis, colocadas ao alcance universal de indivíduos e famílias da comunidade, mediante sua plena participação e a um custo que a comunidade e o país possam manter em cada fase de seu desenvolvimento, no espírito de autoconfiança e automedicação.

Fazem parte integrante tanto do sistema de saúde do país, do qual constituem a função central e o foco principal, quanto do desenvolvimento social e econômico global da comunidade. (Declaração de Alma-Ata)

PESQUISE POR “PALAVRA CHAVE” EM TODAS NOSSAS PÁGINAS
Loading
ÁREAS
TEMÁTICAS
ACESSO   -   ADOLESCENTE   -   CAPITAL CRIANÇA   -   CAPITAL IDOSO   -   CONTROLE TABAGISMO   -   COORDENAÇÃO DO CUIDADO   -   EDUCAÇÃO PERMANENTE   -   FORTALECIMENTO DE REDES COMUNITÁRIAS E SOCIAIS   -   MUDANÇA DE COMPORTAMENTO   -   SAÚDE BUCAL   -   SAÚDE DA FAMÍLIA   -   SAÚDE DA MULHER   -   SAÚDE DO ADULTO   -   SAÚDE MENTAL   -   SAÚDE NA ESCOLA   -   PICs   -   RAIVVS   -   TERRITÓRIO   -   consultar aba lateral direita

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Movimento Outubro Rosa ilumina as pontes da capital catarinense

Foto: Divulgação/CELESC


Cerca de 422 lâmpadas serão substituídas na Ponte Hercílio Luz.
Já nas outras pontes, 184 lâmpadas de 400W vão ser trocadas.


A partir de terça-feira, (2), as Pontes Hercílio Luz, Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos ganham um colorido diferente. Os símbolos de Florianópolis farão parte do movimento mundial 'Outubro Rosa', cuja intenção é lembrar a Campanha de Prevenção do Câncer de Mama.
No primeiro dia ocorre uma cerimônia especial na Avenida Beira-Mar Norte, onde as luzes cor-de-rosas serão acesas. O Movimento teve início em 1997 e vai iluminar grandes obras arquitetônicas pelo mundo até o dia 30 de outubro.
Ainda durante o mês de outubro, outras atividades que remetem ao Movimento Outubro Rosa serão realizadas em Florianópolis. Nesta segunda (1), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), será iluminada pela cor rosa. Além disso, um laço humano será formado no saguão da instituição.
O Floripa Shopping também terá sua fachada e seu paisagismo iluminados de cor-de-rosa. O local também promove uma exposição durante todo o mês para alertar as mulheres para a importância da prevenção ao Câncer de Mama, o Projeto Be Safe Be Free.
Na quarta-feira (3), cerca de 300 cantores se apresentam nas escadarias  da Catedral Metropolitana de Florianópolis. No dia 12, o evento intitulado Abraço Rosa será realizado em Coqueiros, entre 9h e 17h.
Além dessa programação de iluminação, um material informativo sobre a campanha será distribuído em postos de saúde da Capital. Todo o valor arrecadado será revertido para a Associação Brasileira de Portadores de Câncer, a AMUCC.
  
Fonte: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2012/10/movimento-outubro-rosa-ilumina-pontes-de-florianopolis-em-outubro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECEBA POSTAGENS ATUALIZADAS

Insira seu e.mail:

Delivered by FeedBurner

AAAA*************************ÚLTIMAS POSTAGENS*************************AAAA

****************ÚLTIMAS POSTAGENS NAS ÁREAS TEMÁTICAS****************

AAAAA************************OUTRAS POSTAGENS************************AAAAA

NESTE BLOG

*********************** POSTAGENS EM ORDEM ALFABÉTICA********************** ******************************************* ÍNDICE *****************************************

A*******COMENTÁRIOS CRÍTICAS SUGESTÕES******* **********************************************AQUI******************************************